Definir previamente um objetivo é vital para conseguir um bom resultado.

 

No caso de um fotolivro com imagens de uma festa, por exemplo, é importante pensar desde o começo sobre o tema e os momentos do evento, como a chegada do aniversariante ou a hora de cortar o bolo.

 

Isso ajuda também na escolha de outros elementos do livro, como decoração, design e cores.

A seleção das imagens é uma das etapas mais difíceis para quem organiza os fotolivros.


Como tudo é feito pela internet e por meio do computador, as imagens transferidas podem ser dispostas na forma de arquivo para que a visualização seja facilitada.


O envio para a Dataphoto é feito de maneira muito prática, mas a seleção é um pouco trabalhosa – principalmente no caso de muitas imagens tiradas em uma viagem longa ou em um casamento, por exemplo.


Vale a pena prestar atenção na repetição de alguns temas e ter cuidado para não fazer um fotolivro cansativo para quem olha.

No momento da seleção, é importante criar uma nova pasta e copiar as imagens, renomeando-as na ordem de preferência. Esse processo também evita a perda de arquivos.

Antes de mais nada, as fotos precisam ter harmonia entre si.

 

 

No caso de modelos de fotolivros já prontos e disponíveis nos sites, é preciso conferir antes a orientação das fotografias.

Além disso, as cores precisam estar balanceadas.

 

Ou seja, é sempre bom ter um mesmo padrão para todas as fotografias, mesmo que as câmeras usadas sejam diferentes. É o caso de fotografias mais coloridas ao lado de outras mais escuras ou acinzentadas.

 

Uma boa dica é editar todas as imagens ou aplicar o mesmo filtro.