4 Dicas de como fazer fotografias profissionais com o celular.

31/03/2020 Off Por MARKETING DATAPHOTO

Quer saber como fazer fotografias profissionais com o celular? Então siga o passo a passo que preparamos para você.

Tirando fotos fotos profissionais com o celular.

1. Verifique a resolução

A maior parte do smartphones atuais possuem resolução Full HD ou 4K em suas câmeras. Ainda assim, muitos deles ficam com uma resolução menor ativada por padrão.

Isso ajuda a não encher o armazenamento do aparelho com fotos na resolução máxima, mas não é o ideal para quem quer imagens em alta qualidade. Por isso, certifique-se de olhar as configurações da sua câmera antes de começar a tirar as fotos.

2. Preste atenção no foco

Outro aspecto importante a prestar atenção antes de tirar suas fotos é o foco da câmera. Sugerimos que não utilize o auto-foco que já vem ativado em muitos smartphones modernos.

Dizemos isso porque o aparelho pode dar o foco para o objeto ou pessoa errada bem na hora da foto. Caso seu dispositivo não permita a mudança para o foco manual, use outro aplicativo de câmera que tenha essa opção.

3. Não utilize o flash

Muita gente ainda insiste em usar o flash ao tirar fotos com o smartphone. Isso pode até parecer que ajuda em ambientes escuros, mas só vai deixar suas imagens mais feias, com cores estranhas, pessoas com olhos vermelhos, etc.

Isso deixa as fotos com um aspecto bem amador, em grande parte porque é utilizado nas situações erradas. Fora isso, o flash que vem equipado em smartphones é sempre bem fraco e não causa um efeito legal mesmo nas ocasiões certas

4. Não use o zoom digital

Outro fator que não dá certo em smartphones é o zoom. Como são poucos os smartphones que possuem algum tipo de zoom manual, o melhor é deixar a opção completamente de lado.

O zoom digital apenas aumenta e distorce a imagem que já está na tela em vez de realmente se aproximar dela. Assim como o flash, isso dará um aspecto amador nas suas fotografias.